Dissídio Coletivo 2022/2023: Senpa e AMAI finalizam negociação do Acordo Coletivo aplicável os enfermeiros do grupo Cynthia Charone

Publicado em: 13/03/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Na última semana, o Senpa e representantes da entidade Amai, responsável pela contratação de funcionários do grupo Cynthia Charone, reuniram-se em audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho.

A audiência era referente à negociação do Acordo Coletivo vigente para o anuênio 2022/2023, cujas tratativas estavam travadas desde o ano passado em decorrência de indisponibilidade dos representantes da Amai.

Na audiência, a Presidente do sindicato, Antonia Trindade, expôs que a proposta de reajuste sugerida pela empresa, de 3,59%, não poderia ser aceita, não somente pelo percentual consideravelmente baixo mas também pelo baixo número de enfermeiros contratados (3 enfermeiros), o que não ocasionaria um impacto financeiro considerável.

A entidade, então, expôs suas razões e apresentou a título de contraproposta o percentual de 5%, a ser pago a partir da folha salarial de março deste ano.

A proposta foi aceita pelo sindicato e o pagamento retroativo referente ao reajuste também ocorrerá na folha de pagamento do mês de março de 2023. Enfermeiros que foram demitidos no período receberão o reajuste por meio de uma rescisão complementar.

Na oportunidade, as partes também acordaram pela manutenção dos demais termos do Acordo Coletivo 2021/2022.

Os enfermeiros da Amai que quiserem maiores informações sobre o Acordo Coletivo podem entrar em contato pelos endereços eletrônicos constantes no site do sindicato.