Dissídio Coletivo 2022/2023: Senpa renova Acordo Coletivo com a Organização Social de Saúde (OSS) HMTJ, gestora do Distrito Indígena de Itaituba

Publicado em: 22/05/2022
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

No início do mês de abril, o Senpa finalizou a negociação do Acordo Coletivo vigente para os enfermeiros funcionários do HMTJ, entidade gestora do Distrito Indígena localizado em Itaituba.

O Acordo Coletivo considera as especificidades do local de trabalho (aldeias e polos indígenas) e a importância do trabalho exercido pelos enfermeiros na saúde indígena.

Para tanto, ao renovar os termos do Acordo Coletivo anterior, foi mantido o salário base da categoria e aplicado o reajuste salarial de 5%. Com a atualização, o salário base dos enfermeiros será de R$ 9.570,75.

O Acordo mantém ainda os benefícios anteriormente garantidos à categoria, tais como adicional noturno de 40%, estabilidade do delegado sindical, folga no aniversário, dentre outros.

Os enfermeiros que são funcionários do HMTJ e quiserem obter mais informações sobre o Acordo Coletivo poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, Antonia Trindade, por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp).

A celebração desse Acordo Coletivo é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria, demonstrando a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!