ELEITOR DO PARÁ PODE DENUNCIAR CRIMES ELEITORAIS POR APLICATIVO

Publicado em: 29/08/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
As eleições municipais é um momento de suma importância para o povo brasileiro, pois é através dela que temos a oportunidade de escolher os prefeitos e os vereadores que irão nos ajudar a ter um SUS, de qualidade e acessível para todos.
Por isso devemos ficar atentos para os principais crimes eleitorais cometidos por candidatos e eleitores durante as eleições deste ano e denunciar estes crimes.
O mais novo aliado dos eleitores para denuncias é o Pardal, um aplicativo de celular que foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE), mas que deu tão certo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu expandir para todos os estados. Segundo o TRE do Pará, o aplicativo de celular será liberado para ser baixado ainda esta semana.
Além do aplicativo, os eleitores também poderão denunciar os crimes pelo disque-denúncia eleitoral pelo qual eleitores poderão encaminhar denúncias, referentes ao pleito deste ano. O serviço é fruto da parceria entre Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Ministério Público Eleitoral (MPE) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Serviço receberá ligações, 24 horas por dia pelo número 0800-091-4751.