EM ITAITUBA, SENPA LUTA PARA O CUMPRIMENTO DO TAC

Publicado em: 09/08/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O prazo para a realização do concurso público do município de Itaituba ? Pa, se encerra neste mês de setembro, conforme o Termo de Ajuste de Conduta ? TAC, assinado em 05 de setembro de 2018 entre a prefeitura e o Ministério Publico do Trabalho de Santarém. 

O prazo de para a realização do concurso é de 15 meses despois da assinatura, porém, devido o processo eleitoral chegando, o prazo final para a publicação de nomeação da comissão realizadora do concurso publico. 

Para buscar uma solução para o caso, a Delegacia Sindical de Base do SENPA participou de reunião com outros sindicatos de atuação no município  entre eles o SINTEPP para fazer os levantamentos das demandas de cada secretaria no município. Após isso oficializar uma reunião de mesa de negociação com o prefeito Valmir Climaco. 

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará entende que o concurso publico é uma garantia de um trabalho digno aos profissionais assim como um atendimento de qualidade a sociedade. Neste sentido, o SENPA é contra as privatizações dos serviços de saúde por entender que existe uma desvalorização dos profissionais enfermeiros.