Em mais um ano de negociação, Sindesspa permanece desmerecendo e desvalorizando o trabalho da categoria

Publicado em: 28/05/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Na data de hoje, 28 de maio, foi realizada a primeira (e provável última) audiência nos autos da mediação entre o Senpa e o Sindesspa referente à negociação para a Convenção Coletiva 2021/2022.
Novamente, o Presidente do Sindesspa demonstrou não possuir o conhecimento da lei quanto ao trâmite e prazos necessários para a celebração de uma norma coletiva. 
Ainda, novamente, sequer se deu ao trabalho de ler a proposta do Senpa e remetê-la para deliberação em assembleia, alegando que o Senpa encaminhou ?50 propostas? quando, na verdade, uma única proposta foi encaminhada (como é de praxe) e nunca respondida.
A Presidente do Senpa, Antonia Trindade, ao iniciar a sua fala, expôs que o piso salarial previsto nas convenções anteriores não é aplicável em nenhum estabelecimento de saúde, sendo a média salarial da categoria muito acima desse valor. 
Expôs, ainda, a falta de interesse constante do Sindesspa, que sequer responde aos pontos propostos pela Senpa.
O Senpa não concordará com a contínua desvalorização da categoria e o descrédito ao trabalho de cada enfermeiro, principalmente no cenário atual da pandemia, em que o trabalho  da categoria se mostra ainda mais essencial.
Deve-se lembrar que ano passado, com um percentual de reajuste irrisório e indecente, o Sindesspa ainda impôs o parcelamento do reajuste.
Na próxima semana o Senpa encaminhará ofícios para todos os estabelecimentos privados do Estado e vinculados ao Sindesspa informando que poderá não haver convenção para o biênio 2021/2022, sendo que será convocada uma Assembleia Geral com os enfermeiros para melhor deliberação.
Para maiores informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).