ENFERMAGEM DO PARÁ FAZ ATO EM DEFESA DO PISO SALARIAL E JORNADA

Publicado em: 03/02/2022
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Neste dia 02 de fevereiro aconteceu mais um ato com caminhada dos profissionais da enfermagem do Pará, que foi coordenado pelo Senpa e pelos Movimentos Gigantes do Pará e Enfermagem do Pará na Luta.
A concentração de 8h as 9h na escadinha do CAIS na Doca e seguiu em caminhada para a frente da ALEPA. Houve grande participação dos manifestantes e ao chegar na frente da Assembleia Legislativa, também acontecia a manifestação dos professores, coordenada por seu Sindicato.
Também tivemos o apoio de várias centrais sindicais como a CTB, onde o Senpa é filiado, do Sintesp, Força Sindical e a representação dos movimentos de enfermagem dos municípios de Castanhal, Breves, Barcarena, Oeiras do Pará, Marapanim, Terra Alta e Breu Branco.
No final do mês realizaremos novo ato e contamos novamente com a participação de todos para cobrarmos o voto dos 17 deputados federais a favor da enfermagem na Câmara Federal quando estiverem em votação os projetos de lei da enfermagem.
Lembrando que dia 08 está mantido o grande movimento em Brasília com todos os profissionais da enfermagem do Brasil. O Senpa e os Movimentos Gigantes da Enfermagem e Enfermagem do Pará na Luta estão presentes.
Reforçamos que a enfermagem não se acomode, não se isole, que vá à luta.
Agradecemos a participação de todos no ato realizado hoje. Juntos somos mais fortes!