Enfermeira Klivia Cardoso é eleita Conselheira Tutelar em Altamira

Publicado em: 25/10/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu em todo o Brasil na data de 06 de outubro de 2019. De acordo com o Estatuto da Criança, o Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, responsável por zelar pelo cumprimento do direito da criança e do adolescente. 
No Município de Altamira, a eleição foi marcada pela vitória da enfermeira Klivia Cardoso, com o maior número de votos (691). A eleição da jovem enfermeira representa o importante elo entre a enfermagem e a proteção da criança e do adolescente, com a necessária atuação do enfermeiro além da assistência de enfermagem, principalmente na humanização do atendimento à comunidade e no combate ao trabalho infantil. A atuação de Klivia é importante, ainda, para a ampliação da representação da categoria em todos os níveis políticos e sociais.
Klivia assumirá o cargo a partir de janeiro de 2020. O Sindicato dos Enfermeiros, por sua Presidente Antonia Trindade, deseja à nova Conselheira Tutelar muito sucesso à frente da defesa da criança e do adolescente e um mandato repleto de grandes realizações e conquistas.
Em caso de dúvida e/ou esclarecimento, entre em contato pelo telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade) ou e-mail juridico@senpa.org.br.