ENFERMEIROS APROVAM EM ASSEMBLÉIA DESFILIAÇÃO DA CSB

Publicado em: 01/02/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
ENFERMEIROS APROVAM EM ASSEMBLÉIA DESFILIAÇÃO DA CSB
Os profissionais da enfermagem realizaram hoje (31) no auditório do Sindicato dos Enfermeiros do Pará, a assembleia de desfiliação da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, com a presença de diversas lideranças sindicais e políticas. 
Os enfermeiros participaram dos debates e colocaram as suas indignações com a central e com a gestão no estado do Pará, aprovando por unanimidade, a desfiliação do SENPA das fileiras da CSB e da vice presidência nacional, cargo que era ocupado pela Dra. Antonia Trindade, presidente do SENPA. 
Em sua fala, a Dra. Antonia Trindade ressaltou da grande importância que uma central possui. “A participação de negociação em fóruns, órgão públicos e demais espaços de diálogos social, são atribuições e prerrogativas das centrais sindicais, conforme a lei 11.648/2008, porém no Estado do Pará, a CSB não ocupou os espaços de representatividades e quando ocupou, perdeu os espaços por falta de participação, isso é lamentável. Ressalto ainda que em nada a CSB Pará cresceu, não trazendo resultados positivos para seus sindicatos filiados”, disse a Dra. Antonia.
Ao final, a presidente do SENPA agradeceu o tempo que passou na entidade, assim como o companheirismo recebido de outros estados. “Foram quase 4 anos, saímos da CSB de cabeça erguida, agradecidos principalmente e tendo a consciência que os laços de amizades permanecerão firmes” finalizou.
O SENPA agora está focado na luta contra o decreto do Governador do Pará, que está prejudicando a classe dos Trabalhadores em especial os profissionais de enfermagem, em defesa da categoria, o sindicato entrou com um mandado de segurança.
E as lutas e conquistas não param , para garantir os direitos dos Enfermeiros, o SENPA está preparado para os acordos e convenções coletivas, cujo a data base é em maio. O SENPA sentará para as negociações com 18 empresas e 3 sindicatos patronais.
Essa sempre foi a preocupação do SENPA, garantir os direitos dos enfermeiros, por isso o sindicato está presente em diversos conselhos municipais de saúde, fóruns e organizações, fortalecendo principais a luta pelo projeto das 30h e o piso salarial.
O SENPA ainda não decidiu para qual central irá, mais por enquanto, o sindicato dos enfermeiros irá caminhar só, mas haverá dialogo com outras centrais, é o que garante a diretoria.
ASCOM/SENPA