ENFERMEIROS DA PRO-SAUDE DO PARÁ DECIDEM GREVE PELO NÃO CUMPRIMENTO DO REAJUSTE DOS SALÁRIOS EM ASSEMBLEIA GERAL DIA 29/12

Publicado em: 27/12/2021

O Sindicato dos enfermeiros do Estado do Pará convoca todos os enfermeiros que trabalham nos hospitais da Organização Social de Saúde PRO SAUDE ? 1. Hospital Regional Do Baixo Ama[1]zonas – Dr. Waldemar Penna, Município de Santarém; 2. Hospital Regional Público da Transamazônica ? HRPT, Município de Altamira; 3. Hospital Metropolitano De Urgência e Emergência, Município de Ananindeua; 4. Hospital Regional Público Do Sudeste ? HRPS, Município de Marabá; 5. Hospital Materno Infantil de Barcarena, Município de Barcarena e 6. Hospital Oncológico Infantil – Octávio Lobo, Município de Belém para participarem a Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá dia 29/12 para deliberar sobre a possibilidade de realização de greve, em decorrência do não pagamentos do reajuste salarial dos últimos dois anos, mesmo com ação ajuizada na justiça, onde a mesma não cumpre a determinação da justiça.

A AGE será dia 29, próxima quarta-feira às 17h, em primeira convocação. O link será publicado 2h antes pelas redes sociais e site do Senpa, conforme edital publicado no Diário Oficial da União.

Para que aconteça a greve é decisiva a participação de todos na Assembleia Geral, caso não tenha quórum com a maioria filiados e quites, não terá como darmos continuidade no movimento paredista. Teremos os seguintes dias de paralização, no primeiro dia, paralisação de 24 horas no dia 07/01/2022 (sexta-feira), no segundo dia paralisação de 48 horas a ocorrer 11/01/2022 (terça-feira) e terceiro dia, greve por prazo indeterminado a partir de 14/01/2022 (sexta-feira).

Os enfermeiros cumprirão escala mediante orientação do Sindicato e não poderão deixar nenhum setor sem o número suficiente de enfermeiros para atender, principalmente os setores críticos. Para prestar as devidas orientações caso seja deliberada a greve em Assembleia, entrar em contato diretamente com a Presidente Antônia Trindade pelo whatsapp (91)98890-0590.

Participem, é tudo ou nada! Juntos somos mais fortes.