Enfermeiros e Servidores protestam em meio a mudanças na UAT/ SESPA.

Publicado em: 09/08/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

Os servidores da UAT-Unidade de Acolhimento Temporário nesta quinta-feira (05/08) fizeram protesto em meio as mudanças propostas pelo Ministério Público. A UAT é uma casa de apoio de pessoa jurídica de direito privado, que faz a prestação de serviços de saúde complementar para o Estado.


Na ação ajuizada pelo MP, questionam sobre os recursos recebidos pelo Estado e solicitam a devolução dos Servidores. Segundo o Ministério Público, a UAT pode se manter financeiramente, assim, podendo manter o próprio quadro pessoal. O Ministério Público estipulou um prazo de 90 dias para adequação.


Nesta ocasião a Sespa se comprometeu em recorrer da sentença e pedir a sua anulação. Foi agendada uma nova reunião para a próxima sexta- feira (13/08).


As Unidades de Acolhimento Temporário foram criadas através da Portaria 121/2012 com o ‘objetivo oferecer acolhimento voluntário e cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em situação de vulnerabilidade social e familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e protetivo’.


O Senpa trabalha na defesa da continuação dos trabalhos realizados pelas UAT’s, visto sua importância para a sociedade.