O Senpa notificou através de edital publicado no DOE – Diário Oficial do Estado, todos os estabelecimentos de saúde públicos e privados, cooperativas, empresas que prestam serviços terceirizados, filantrópicos que atendem no mínimo 60% com SUS, caritativos, entre outros, para cumprir a determinação do edital e finalizando o prazo e se os documentos solicitados não sejam repassados ao Senpa serão tomadas as medidas judiciais.
Enfermeiros, não se calem diante de tamanho desrespeito e desvalorização. É um absurdo, enfermeiro recebendo quantia irrisória de R$35,00 como complemento do piso, alguns órgãos do setor privado descontando o FGTS desse complemento. Tanta ilegalidade, mas esses gestores vão ter que devolver o valor descontado, outros gestores deixaram para fazer o desconto do INSS e imposto de renda do complemento do piso no salário de outubro dos enfermeiros, ilegalidade em todos os momentos.
Para a tomada de providencias, até mesmo judicial pelo Senpa é só DENUNCIAR com provas para o e-mail: juridicosenpabk@gmail.com, com cópias de contracheques de maio a outubro, RAIS, CNES, escala antiga e atual, rg, cpf, carteira do Coren, contrato de trabalho ou edital do concurso. E, para os enfermeiros do setor privado com fins lucrativos que não receberam esse direito, DENUNCIE também, tudo no sigilo.
Comunicamos também que o plantão do Senpa na sede administrativa toda as segundas-feiras de 8h às 15h, com as documentações em cópia relacionados acima.
Para garantir que esses direitos trabalhistas conquistados sejam efetivados e outros também como os Acordos e Convenções coletiva de trabalho, filie-se. Faça o download da ficha de filiação no site www.senpa.org.b/filiacao, preencha corretamente, envie para o e-mail: financeirosenpabk@gmail.com, junto com cópia da carteira do Coren.