A Direção do SENPA, em conjunto com a assessoria jurídica, esteve ontem (22) no município de Parauapebas, para se reunir com os enfermeiros após edital publicado e divulgado para a categoria.
Participaram da reunião os enfermeiros concursados, temporários e os que foram demitidos da antiga empresa que encerrou o contrato com a Prefeitura de Parauapebas. A Dra. Antonia Trindade, Presidente do SENPA, na reunião se colocou contra a qualquer tipo de privatização. Somos contra a qualquer tipo de privatização, pois ela traz uma precarização na relação de trabalho, ocasionando uma desvalorização profissional. disse.
A assessoria jurídica do sindicato irá acompanhar e encaminhar o relatório já no processo que consta no Ministério Público Estadual, assim como irá entrar com uma denuncia também no Ministério Publico do Trabalho e o Ministério Público Federal, para tentar impedir pela 3º vez a privatização do Hospital Regional de Parauapebas. Na assembleia de ontem, foi formada uma comissão que estará acompanhado ao lado da assessoria jurídica do SENPA, formulando relatórios sobre o processo de privatização.
Concurso Público, reajuste salarial e a participação na mesa municipal de negociação do SUS também foram debatidos na reunião.
O Prefeito estará realizando uma audiência pública para debater sobre a privatização do hospital Regional de Parauapebas, e nesta ocasião, o SENPA convoca a todos os enfermeiros para participarem deste momento, para impedir a privatização e pedir concursos públicos para o município.