Após diversas negociações no âmbito do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, esta entidade sindical garantiu um excelente salário-base aos enfermeiros do Distrito Sanitário Indígena Guamá-Tocantis (DSEI Guatoc), cuja gestão compete ao Instituto Ovídio Machado. As negociações iniciaram no final do ano de 2018, período em que o instituto assumiu a gestão do DSEI Guatoc, após a saída da SPDM.
Com a intensa luta da entidade sindical e a celebração do Acordo Coletivo, o sindicato garantiu aos enfermeiros a isonomia salarial entre todas as entidades da saúde indígena. Além disso, foi garantido o direito ao pagamento de adicional noturno em percentual acima do previsto em lei e piso salarial específico para a incidência de determinadas gratificações, dentre outras garantias, como o auxílio-funeral.
O acordo já está válido e o pagamento da primeira parcela do salário-base, retroativo à 01º de maio, foi feito no mês de agosto. As demais parcelas serão pagas em setembro e outubro.
Para maiores informações, entre em contato diretamente com a Presidente Antonia Trindade, por meio do telefone 91-98890-590 (WhatsApp) ou e-mail juridico@senpa.org.br.