ESTADO DO AMAPÁ DISCUTE SOBRE RESTRUTURAÇÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DO SUS

Publicado em: 14/06/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Ocorreu na cidade de Macapá, uma reunião para restruturação da Mesa de Negociação do SUS do Amapá. A Dra. Antonia Trindade, esteve presente representado a bancada sindical da Mesa Nacional.


O dia foi de discussão do regimento interno, que já tem 10 anos parada, entre os presentes várias lideranças sindicais e do governo. Para a Dra. Antonia, este momento foi de suma importância para o avanço da Mesa do Estado do Amapá. “Foi um passo para fortalecer a Mesa e garantir um SUS de qualidade para todos”, disse a Dra. Antonia.


O Momento foi propício para quem este presente, assim como a organização das mesas Estaduais, Municipais e Regionais, compostas por representantes dos conselhos de Saúde e outros. Entre os principais encaminhamentos deliberados pelos presentes, estão a criação de um grupo de trabalho (GT) para a tirar uma proposta unificada para rever o regimento interno e que será apresentada no mês de julho no Conselho Estadual de Saúde para aprovação. Por fim, o cronograma de reunião mensal e a composição da mesma.