FILIAÇÃO PARA FORTALECER A LUTA E GARANTIR SEUS DIREITOS

Publicado em: 29/05/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Senpa comunica que os enfermeiros que tiverem interesse em se filiar devem acessar o site do Senpa www.senpa.org.br/filiacao, seguir o passo a passo e realizar o seu cadastro junto ao Senpa. Salientamos que a filiação ocorre quando há o primeiro desconto em contracheque.

O valor da mensalidade é R$40,00 (quarenta reais) descontado diretamente no contracheque. O Senpa encaminhará ao local de trabalho do enfermeiro através de ofício, a autorização individual da ficha de filiação para o devido desconto.

Caso um enfermeiro seja demitido, solicite demissão ou seja substituído a empresa do seu local de trabalho, ressaltamos que o desconto da mensalidade sindical em contracheque não é automático, só continuará o desconto se o enfermeiro solicitar ao Senpa a continuação do desconto, o que o fará através de um formulário próprio de nova autorização individual para desconto, e o Senpa encaminhará através de oficio para a empresa começar o desconto, caso contrário o enfermeiro ficará inadimplente com a entidade sindical.

É terminantemente proibido o enfermeiro solicitar filiação/desfiliação diretamente no seu local de trabalho, isso é ato ilegal, assim como a empresa receber o referido documento.

Para os enfermeiros filiados quites que tenham interesse na orientação jurídica ou contábil poderão solicitar mediante formulário constante no site na aba “Denúncias” ou pelo e-mail juridicosenpabk@gmail.com.

A filiação fortalece a nossa luta e garante seus direitos. Juntos somos mais fortes.

A garantia da celebração de Acordos e Convenções Coletivas de trabalho para que ocorra todos os anos com data-base em maio, como a atuação contínua e permanente do Senpa em prol da categoria dependem da sua filiação e contribuição. Filie-se pelo canal de filiação (www.senpa.org.br/filiacao).

Dúvidas e/ou denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail juridicosenpabk@gmail.com ou diretamente pelo canal de denúncias (www.senpa.org.br/denuncias). Todo e qualquer contato entre o enfermeiro e o sindicato é sigiloso e tem o prazo de 8 (oito) dias úteis para resposta.