FÓRUM DAS ENTIDADES DE ENFERMAGEM DO PARÁ REÚNE COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELÉM

Publicado em: 26/02/2024
Assunto: 30 Horas e Piso
Tempo de leitura: 1 minuto

Neste 22/02, 5ª feira, a presidente do Senpa, Antonia Trindade e a assessoria jurídica do Senpa, participaram de uma reunião como membro do fórum das entidades de enfermagem do Pará com  secretário municipal de saúde de Belém para discutir sobre os descontos indevidos no contracheque dos servidores públicos de Belém e sobre as denúncias recebidas de enfermeiros terceirizadas do município de Belém, como do IADVH (UPA Terra Firme) e INSAUDE (UPA Jurunas e Marambaia), que estão repassando o complemento do piso a menor, em cima da carga horária de 36h, o que é um erro grave.

O IADVH além de registrar incorretamente o profissional enfermeiro no CNES e no CBO, não pagou o complemento do piso desde maio/2023 e não está pagando insalubridade para os mesmos.

Já o Hospital Ordem Terceira, Maternidade do povo, Cynthia Charone (AMAI), Beneficente Portuguesa (D. Luiz I), também estão pagando o complemento do piso indevidamente, considerando a jornada de 180h e não da carga horária de 220h que é 12X36.

Lamentável que não tenha fiscalização dos órgãos competentes, como o ministério público, governo estadual e nem dos municípios, desrespeitam e desvalorizam a categoria e ainda apelidam de COLABORADORES.

Sindicalize-se para fortalecer a luta e garantir os seus direitos.

Denuncie, todo e qualquer contato entre o enfermeiro e o sindicato é sigiloso.