GARANTIDO O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DOS ENFERMEIROS DA UNIMED BELÉM, SUL E OESTE DO PARÁ

Publicado em: 26/11/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Historicamente, não tínhamos acordo coletivo de trabalho em defesa dos enfermeiros das cooperativas da Unimed Sul e Oeste do Estado Pará, tínhamos apenas com a Unimed Belém, mesmo sem que os enfermeiros procurasse o SENPA para a suas defesas, a entidade sindical se colocava a disposição para as suas defesas.

A negociação com a Unimed Sul do Pará durou cerca de um ano, com diálogos com as empresas, sempre pautando o respeito, a ética e a valorização profissional, homologamos no último dia 20 de novembro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

O SENPA, tem garantido aos enfermeiros grandes conquistas, com reajuste salarial todos os anos, anuênio, gratificação de chefia, gratificação de alguns responsáveis técnicos, insalubridade, condições de trabalho, descanso semanal remunerado. Nossa maior dificuldade, continua sendo a não contribuição financeira dos enfermeiros, e isso tem inviabilizado maiores conquistas, até porque a entidade sindical tem custas judiciais, pagamentos de advogados e custos administrativos. Mais isso não desmotiva a direção do sindicato que está sempre na luta de todos os enfermeiros.

Publicamos o Edital, para que a assembleia geral deliberasse uma contribuição assistencial (Contando na CLT) para aqueles que nunca contribuíram com o sindicato, isto, para custear estas despesas de Dissidio, vale ressaltar que todos os anos os enfermeiros tem garantido estes direitos trabalhistas conquistados nos dissídios coletivos da categoria, o que foi aprovado pela assembleia geral no dia 24 de setembro com direito a oposição publicada no dia 24 de outubro com errata no dia 19 de novembro. Estamos comunicando todos os hospitais privado que em dezembro, descontem uma taxa no contra cheques dos enfermeiros, referente ao dissidio 2018/2019.

Realidade diferenciada do setor público, que estão sem reajuste salarial há vários anos. O SENPA acaba não conquistando este direito, em função das legislações contraria a mesa de negociação com os governantes, onde no setor privado tem a CLT que garante esse direito de lutar em defesa dos celetistas.

Dia 14 de dezembro, haverá uma assembleia geral para aprovação da proposta de Acordo Coletivo para o ano 2019. Desde já o SENPA convida a todos os enfermeiros para participarem. Com início das 09h e num ato continuo  até as 16h na sede social do Sindicato.]

Maiores informações, através do telefone da presidente 91 98890-0590 e pelo email senpa@senpa.org.br . O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil, nos horários comercial na sede do sindicato.