GESTANTES RECLAMAM DE ATENDIMENTO

Publicado em: 10/01/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Na noite da última sexta-feira (6), na Santa Casa de Misericórdia do Pará, viveu uma verdadeira cena de descasos com a dignidade humana, onde grávidas que precisavam de atendimento passaram por vários transtornos por conta da superlotação.

Grávidas esperavam até 12 horas para ser atendidas, passaram mal e denunciando que houve casos de grávidas darem à luz até mesmo em corredores e banheiros da Santa Casa.

A Constituição Federal de 1988, em seu art. 196 diz que a Saúde é um direito de todos e um dever do Estado, todavia, o que ocorreu na Santa Casa demostrou um verdadeiro desrespeito com a dignidade humana e com as mães que ali estavam.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA) exigir explicações sobre os fatos, e solicitará que as autoridades competentes possam acompanhar o caso.

Para a presidente da entidade, a Dra. Antonia Trindade, o SENPA não concorda com o desrespeito ao ser humano no momento que mais precisa de um atendimento a gestante, assim como em todos os casos. “Entendemos que deve haver mais humanização e condições de trabalho para todos sem distinção, pois são vidas humanas, e que tem seus direitos negados.” Disse a presidente.