Gestão Municipal de Ananindeua continua desvalorizando os profissionais de enfermagem e demais profissionais da unidade do PAAR

Publicado em: 19/01/2022
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 04 de janeiro, o Senpa encaminhou um oficio para o Prefeito do Município de Ananindeua, Daniel Barbosa Santos e para a Secretaria Municipal de Saúde Dayane da Silva Lima denunciando mais uma vez o posto de Urgência e Emergência PAAR, pelo descaso com os trabalhadores da saúde, a falta de segurança, a escassez de materiais e a redução de profissionais entre outras situações críticas.

Cansada de toda essa situação crítica de trabalho, a técnica de enfermagem concursada Marli Groeff denunciou nas redes sociais e na imprensa todas as adversidades vivenciadas no local de trabalho, feito isso, a profissional foi retaliada/excluída por reivindicar seus direitos. Sendo transferida para local não contemplado no concurso público.

O Senpa repudia a conduta da Secretaria de Saúde do Município de Ananindeua, onde a enfermeira além de trabalhar em um ambiente onde não tem segurança, a sobrecarga e acumulo de funções e em um pedido de socorro, sofre represálias.

A secretaria responsável pela saúde do município até a presente data não respondeu o nosso oficio com as providencias a serem adotadas para a melhores condições dos profissionais da saúde e consequentemente dos pacientes. Encerrando o prazo de resposta 05 dias após protocolarmos o oficio, entraremos com ação no Ministério Público afim de que possamos resolver as mazelas desse Governo.

Link da matéria na Imprensa: https://www.oliberal.com/belem/apos-criticar-falta-de-seguranca-servidora-de-unidade-de-saude-do-paar-e-transferida-1.476906

WhatsApp Image 2022-01-19 at 16.41.04.jpeg  

WhatsApp Image 2022-01-19 at 16.41.04 (1).jpeg  

WhatsApp Image 2022-01-19 at 16.41.04 (3).jpeg  

WhatsApp Image 2022-01-19 at 16.32.47.jpeg  

    O Senpa acompanhou a técnica de enfermagem Marli ao entregar no órgão competente suas reivindicações.