Governo do Estado e Pró-Saúde não se entendem e os trabalhadores demitidos sofrem as consequências

Publicado em: 13/02/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Mais uma vez tivemos na Sespa para buscar a resolução do problema junto ao Governo do Estado para que solucione o problema dos funcionários que foram demitidos pela Pró-saúde dos hospitais Metropolitano, Barcarena e Altamira.

Chegamos às 9h e em seguida fomos recebidos pelo secretário adjunto e depois de muita discussão, a Sespa informou que o valor seria pago em juízo na quinta-feira (09/02) dos ex-funcionários do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e não sabem informar quando vai sair dos municípios de Barcarena e Altamira.

Recebemos denúncia de que muitos dos funcionários que são representados por outra entidade sindical não receberam o seguro desemprego e o FGTS e estão sofrendo com descaso tanto da Pró-Saúde como do Governo do Estado. Toda essa situação está sendo uma verdadeira calamidade pública, pois estão desempregados, com dificuldade em sustentar suas famílias e sem perspectiva de receberem os seus direitos.

Informaram que o recurso irá para juízo e repassado para as entidades sindicais e o Senpa se posicionou contra essa decisão haja visto que se trata de verbas rescisórias e cabe ao empregador/responsável fazer o pagamento diretamente e imediatamente ao trabalhador.

Caso o pagamento não seja feito diretamente ao trabalhador, o Senpa tomará as devidas providências para que tudo seja feito dentro da lei.