GREVE EM SANTARÉM E BELÉM

Publicado em: 19/07/2012
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DO PARÁ – SENPA: Por decisão da Assembléia Geral Extraordinária, que realizada no dia 17/07/12, (3ª feira), no Município de Santarém, Estado do Pará, decidiu por unanimidade dos Enfermeiros presentes do Setor Público e Privado entrar em ESTADO DE GREVE, com apoio dos sindicatos gerais: SINDMEPA (Médicos), SINTSPE, SINDSAUDE Municipal e Geral, SINTHOSP, e dos Movimentos Populares: UNESCOS, STTR-STM, Sindicato Das Mulheres Domésticas e outros.
Hoje (19/07/12) estaremos encaminhando a pauta de reivindicações ao Governo Municipal, MPE, MPT, TJE Regional, e as providências cabíveis a serem tomadas como proposta um prazo de 15 dias. Caso não ocorra negociação administrativa positiva, estaremos convidando todos os candidatos à Prefeitura, para grande Plenária dos Trabalhadores de Saúde e dos Movimentos Populares no dia 17/08/12.

Na capital, Belém, também o SENPA e mais 11 Sindicatos Gerais e de Categoria da Área de Saúde, estiveram reunidos ontem (18/07/12) às 12 h, na Secretaria Municipal de Saúde, para discutir a pauta unificada, tendo como resposta da Secretaria Silvia Santos que não poderia atender nossas reivindicações por ser um ano eleitoral, e hoje ás 19 h no ginásio do Campus II  da Uepa, localizado na Travessa Perebebuí, 2623, esquina com Avenida Almirante Barroso, ocorrerá a Assembléia Geral Unificada que decidirá pela Greve Geral ou não.
Esta é a força do SENPA, representado os Enfermeiros do Pará, que unidos, nas lutas gerais dos sindicatos, tem atuado firme e com responsabilidade, fortalecendo a classe e defendendo o SUS contra a privatização e pela aprovação da PL das 30 h nacional, estadual e agora nos 143 municípios do Pará. Vale a nossa luta, parabéns a todos e a todas. O SENPA são todos os enfermeiros do Pará, participem!

DRA ANTÔNIA TRINDADEPRES. DO SENPA