O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, esteve presente nesta sexta – feira (30) da grande greve geral que ocorreu em Belém, onde reunira-se várias centrais sindicais, sindicatos, políticos, e diversas representações dos movimentos sociais.
O SENPA se concentrou as 11h em frente ao bar do Parque, na Praça da Republica, com camisas personalizadas e faixas contra as reformas trabalhista e da previdência.
Em uma fala calorosa, a Dra. Antonia Trindade, Presidente do SENPA, relembrou que as aprovações das reformas trabalhista e da previdência, representam o retrocesso dos direitos garantidos. “Nós enfermeiros, somos mais de 2 milhões de profissionais no Brasil, e estamos nas ruas para dizer que somos totalmente contra a reformas trabalhista e contra a reforma da previdência, pois os políticos que votam a favor delas, estão rasgando a CLT, direito este conquistado com muita luta, e será com muita luta que iremos defender os direitos dos trabalhadores” disse a presidente.
A Greve Geral saiu em caminhada da praça da república até o mercado centenário de carne, no bairro de são Brás, onde diversas lideranças puderam explanar suas opiniões sobre os projetos do Governo Temer.
Veja algumas fotos da Greve Geral: