GREVE GERAL NO ESTADO

Publicado em: 19/03/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O fórum de entidades sindicais decidiu entrar em estado de greve, após decisão da reunião última na sexta feira (16). O momento foi para a construção e definições da mobilização e garantir nas negociações o reajuste salarial junto ao Governo do Estado. No dia 27 de março, tem uma uma mesa de negociação, com as representações sindicais do Estado. 


O SENPA participou da reunião e definiu fortalecer a luta com mobilizações dos profissionais da enfermagem em vários setores do estado. Para a presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, é importante a participação de todos os profissionais da enfermagem do setor público para pressionar o governador. “Os salários dos trabalhadores está há anos defasados, é mais do que justo um reajuste salarial aos funcionários estaduais, e pensando nisso, que convido a todos os enfermeiros para o dia 27 de lutas.” Disse.

Até o momento, está acertado que 220 mil servidores entrarão em greve, e este número tende a crescer caso o governo não aceite as reivindicações pautadas pelas entidades.