Greve, quando será? Na luta pelo Piso Nacional

Publicado em: 01/04/2022
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia de ontem, 30 de março, o Senpa realizou uma assembleia geral para deliberação de greve ou paralização por duas horas na defesa do PL 2564/2020, conforme edital publicado seguindo o que foi deliberado na reunião da FNE. Além de enfermeiros, também participaram técnicos, auxiliares de enfermagem, e colegas de profissão de outros estados.

Sem quórum foi impossível legalmente e politicamente a realização de uma greve ou paralização, apenas 12 enfermeiros estiveram presentes na assembleia geral.

“É lamentável que em uma Assembleia Geral de tema crucial para o futuro da categoria, os interessados não participam, não brigam, não lutam. Quem faz a greve são os trabalhadores, o Sindicato organiza na estrutura e na legalidade”, declara a Presidente Antonia Trindade.

Nas redes sociais vemos muitos discursos calorosos para que se faça uma greve, mas infelizmente no momento de participar ativamente da defesa do projeto de lei da enfermagem, não temos participação efetiva dos profissionais. Lamentamos esta desvalorização profissional e desrespeito com aqueles que estão na luta ativa na defesa da enfermagem.

Na sequência, os presentes na AGE deliberaram que no dia 07/04 ocorrerá MANIFESTAÇÃO (ato) na Praça da República às 9h da manhã.

Os municípios que tiverem interesse de participar puxados pelos sindicatos municipais ou pelo Sindicato da categoria, como o SENPA e outros, neste dia poderão utilizar as mesmas faixas, camisas, materiais que sejam necessários para a realização desta manifestação.

Esclarecendo que será Manifestação, não sendo necessário pedir liberação dos locais de trabalho, pois participará quem não esteja de plantão neste dia e hora.

Estendemos o nosso convite aos profissionais da enfermagem, servidores públicos, familiares e amigos, todos que puderem participar neste dia. Ressaltamos que cada um assume a responsabilidade na sua organização e divulgação do seu município.

Aguardaremos o posicionamento dos municípios para a realização da manifestação e orientamos que seja na frente das Câmaras Municipais que é onde estão os concentrados os políticos e estes também estão também em Brasília com os Deputados Federais.

O Senpa na defesa da enfermagem. Juntos somos mais fortes.