Homenagem do Senpa ao dia internacional da mulher

Publicado em: 08/03/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e trata-se de uma data importante para celebrar as conquistas femininas ao longo da história e refletir sobre os desafios que ainda precisam ser superados.

Em especial as profissionais mulheres da enfermagem, são verdadeiras heroínas, que se dedicam diariamente a salvar vidas, aliviar dores e cuidar dos mais vulneráveis enfrentando longas jornadas de trabalho e sem contar as condições desafiadoras.  Mesmo assim continuam firmes em seu propósito de ajudar a quem precisa.

Além disso, é preciso reconhecer o grande esforço de conciliar o trabalho fora de casa com os cuidados dos filhos e família. Tarefa árdua e que na maioria das vezes passa despercebida.

Essas mulheres são verdadeiras guerreiras, que lutam todos os dias para conciliar as responsabilidades profissionais e familiares. Elas são exemplos de perseverança e determinação e merecem todo o nosso respeito e admiração.

Por isso, nesse Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer e valorizar o papel das mulheres em todas as áreas da sociedade, desde as que se dedicam à saúde até as que lutam pela igualdade de direitos e oportunidades. É preciso continuar avançando na luta pela igualdade de gênero, para que todas as mulheres tenham as mesmas chances de realização pessoal e profissional.