Hospital de Santa Maria do Pará volta a atender a população

Publicado em: 25/11/2015
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Unidade de saúde estava fechada há dois meses. Reabertura ocorreu após acordo entre hospital e prefeitura do município.
Após dois meses fechado, o Hospital da Ordem Terceira, em Santa Maria do Pará, nordeste do estado, voltou a atender a população depois de um acordo entre a direção da unidade de saúde a Prefeitura do município.
“A nossa intenção é melhorar o sistema de saúde da cidade, com os nossos atendimentos, com a nossa referência e, com certeza, nós vamos voltar a ser referência no município e em toda a região”, diz o presidente do hospital, Hernan Fernandes.
No acordo entre a prefeitura e a direção do hospital  ficou combinado que agora haverá atendimento de urgência e emergência com médico plantonista 24 horas todos os dias.
Além de garantir atendimento médico aos moradores de Santa Maria do Pará  e municípios vizinhos , o hospital filantrópico deve desafogar outras unidades de saúde da região nordeste do Pará, pois os pacientes  do município eram obrigados a viajar para outras cidades como Castanhal, Bragança e até Paragominas  em busca de atendimento.
A servente Maria do Socorro, que sofre com os sintomas da sinusite, diz que ficou feliz com a reabertura do hospital. Para ela, foi um alívio não ter que ir buscar ajuda médica em outra cidade. “Eu estava torcendo muito para esse hospital voltar ao normal porque sem ele é ruim demais. Eu me preocupava comigo e com as outras pessoas também”, conta a servente.