Hospital Dom Luiz I continua a destratar os enfermeiros

Publicado em: 07/01/2022
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

No mês de setembro, o Senpa garantiu a liminar a favor dos enfermeiros que trabalham no Hospital Dom Luiz I para que a não houvesse aumento unilateral de carga horária, mas nem a liminar da justiça foi suficiente para que o Hospital dom Luiz I cumprisse a determinação. Eles continuaram demitindo, coagindo e mudando a carga horária dos enfermeiros sem a anuência do Sindicato.

 

O Senpa luta por piso e carga horária dignos, jamais permitiria que os enfermeiros fossem submetidos a alteração unilateral de carga horária.  Enviamos ofícios e até a presente data não obtivemos respostas, como de praxe não respondem a nenhum dos documentos administrativos enviados pelo Senpa.

 

Além da alteração da carga horária, demissões, também denunciamos a vistoria aos profissionais na entrada e saída do trabalho. Um absurdo isso acontecer em um hospital que se diz religioso, tratar os funcionários com desrespeito, falta de ética profissional e falta de humanização.

 

O Senpa repudia tal conduta, caso não tenhamos retorno em tempo hábil, o Senpa encaminhará denúncia para o Ministério Público do Trabalho.

 

Para denuncias no sigilo, falar diretamente com a Presidente Antonia Trindade pelo whatsapp (91)98890-0590.

Seja um enfermeiro sindicalizado. Juntos somos mais fortes.