MP APURA IRREGULARIDADES NA SAÚDE EM CASTANHAL

Publicado em: 12/12/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) nesta terça-feira (6) apura irregularidades na área na saúde pública no município de Castanhal, no nordeste paraense.

Segundo o MP, há suspeita de fraudes na contratação de médicos, com o recebimento indevido de valores nos plantões médicos e ainda outras irregularidades. A operação ‘SOS Saúde’ irá cumprir mandados de busca e apreensão no Hospital Municipal de Castanhal, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nas Secretarias de Saúde, de Administração, a Unidade de Saúde de Urgência e Emergência Thelrras da Costa Cunha, uma empresa localizada em Belém, além da casa de duas secretárias do município. No mesmo município já ocorreu outras denuncias de corrupção envolvendo o prefeito. Com tantas denúncias de corrupção, quem sofre as consequências, são os servidores públicos, os enfermeiros que há anos tem os seus direitos negados. Por não ter pago os direitos trabalhistas do mesmos, pois são estes servidores públicos, que fazem do SUS, a saúde e demais direitos do cidadãos.

O SENPA, já fez várias denúncias no MPE, em Castanhal, em paralisações, reuniões entre outros e não teve nenhuma respostas, e continua a diferença no valor dos plantões, perdas salariais desde 2012, falta de equiparação salarial, não   tem direito ao vale transporte e vale refeição, o estatuto do servidor não é cumprido quanto a lotação de concursados em cargos de chefia e coordenação em 50%.

Com informações: G1