O Ministério Público do Trabalho (MPT) arquivou, pela segunda vez, denúncia apresentada pelo Senpa em face do Hospital Porto Dias. A denúncia era referente a irregularidades no fornecimento da alimentação aos enfermeiros e acompanhava foto de alimentação com insetos e larvas.
De acordo com o MPT, a denúncia não apresentou ?elementos mínimos aptos a embasar a instauração da investigação? e ?não há elementos concretos que indiquem que a foto da alimentação anexa à notícia de fato foi fornecida pelo hospital denunciado?. Ademais, conforme inspeção realizada pelo órgão, foi constatada ?limpeza e higienização no local?.
Essa é o segundo arquivamento de denúncia por falta de provas, sendo a primeira denúncia arquivada referente à alimentação precária, como o fornecimento de cream cracker e suco ?azedo?.
Diante de mais um arquivamento pelo MPT, o Senpa reitera aos enfermeiros que as denúncias sejam apresentadas ao sindicato com um mínimo de provas, de modo a embasar adequadamente a denúncia.
Ademais, para evitar que as denúncias sejam arquivadas, por exemplo, por ?falta de elementos concretos? como no caso do Hospital Porto Dias, solicitamos que a categoria apresente denúncias devidamente fundamentadas, e não vagas ou genéricas.
Por fim, ressaltamos que procuramos o profissional que fez a denúncia do Hospital Porto Dias e não foi apresentada prova concreta, no entanto, o Senpa, que está sempre em defesa da categoria, fez a denúncia junto ao MPT, a qual foi lamentavelmente arquivada.
Em caso de dúvida e/ou esclarecimento, entre em contato por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).