MUNICÍPIO DE PORTEL RECEBE DIREÇÃO DO SENPA

Publicado em: 09/03/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A Direção do SENPA esteve nesta semana na cidade de Portel, Ilha do Marajó, para uma reunião com os representantes da gestão municipal. Entre os principais pontos de pauta, está o reajuste salarial para os enfermeiros do município. Este, que desde 2013 não há um reajuste para os profissionais. Em conversa entre a presidente do Sindicato dos enfermeiros, Dra. Antonia Trindade e a gestão municipal, ficou acordado que a entidade sindical irá solicitar uma mesa de negociação para apresentação das reivindicações dos enfermeiros com o Prefeito, a Secretária de Saúde e do Procurador Municipal.

Para a presidente do sindicato, outras demandas serão pautadas como PCCR, Concursos Públicos, insalubridade, e o Conselho Municipal de Saúde.

 

Outro assunto é o fortalecimento da atenção básica, e não concordamos com a portaria do PNAB, por entender que a atenção deve ser fortalecida pelo gestor público nas três esferas. Setores como CTA não podem ficar fechados, e precisam funcionar e atender os usuários.

A união da categoria no município de Portel – Pa, tem feito a diferença na defesa do trabalhador e do SUS. O SENPA não mediu esforços para chegar na cidade e reunir com a classe, pôs foram 17h de barco para chegar na cidade e desenvolver as atividades sindicais.