O Sindicato dos Enfermeiros vem por meio desta nota informar à categoria e à população que não irá aderir à manifestação do dia 12/05 (dia do enfermeiro) e dia 20/05 (dia do técnico e auxiliar de enfermagem), organizada pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).
Diante da recomendação mundial sobre a necessidade do isolamento social, bem como diante da decretação do lockdown no Estado do Pará, não se mostra possível a organização de um ato de manifestação, que provocará, ainda que indiretamente, uma aglomeração.
O Senpa informa que, desde a sua fundação, atua incansavelmente em prol da categoria, em todas instâncias. Somente durante o período da pandemia, foram mais de 30 ações protocoladas, com o objeto de garantir não só a concessão regular de Equipamentos de Proteção Individual, como também o afastamento dos enfermeiros do grupo de risco.
O Senpa espera a compreensão de todos e reforça a necessidade de isolamento social na busca pelo refreamento da pandemia.
Por fim, o Senpa parabeniza todos os enfermeiros pelo dia 12/05, bem como os técnicos e auxiliares pelo dia 20/05. Nessa pandemia, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, são profissionais dedicados e responsáveis, que estão lutando não só pelas suas vidas, mas também de toda a população.
Para maiores informações, entre em contato por meio to telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).
Leia também
Notícias

Alteração de jornada de trabalho: Senpa impede que Hospital Amazônia imponha jornada 6x1 aos enfermeiros em ação proposta na Justiça do Trabalho; hospital não apresentou recurso
No final de 2022, o Senpa tomou conhecimento de uma tentativa do Hospital Amazônia de alterar a jornada de trabalho...
- 03/02/2023
- 1 minuto