NOTA DE REPÚDIO

Publicado em: 16/06/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

 

O município de Santarém, Região oeste do Estado do Pará, está passando por uma série de dificuldades em sua gestão, principalmente no que tange a saúde pública. No último dia 12 de junho o Prefeito da cidade, Nélio Aguiar, convocou a impressa para falar que os serviços nesta área serão terceirizados, conforme o projeto de Lei que o mesmo assinou.

Pois bem, os serviços das Unidades de Saúde e das UPA’s terceirizados, fato este que mais uma vez se comprova a ineficácia de uma péssima gestão municipal, que resolve os problemas repassando a terceiros a sua incapacidade de administração.

Nós do SENPA, repudiamos este projeto de Lei, que visa principalmente onerar ainda mais os gastos com os serviços públicos;

Repudiamos a forma que o governo vem tratando a saúde do município de Santarém;

Repudiamos a terceirização dos serviços nas áreas de saúde de Santarém;

Repudiamos a falta de concursos públicos, a falta de valorização dos profissionais, a falta de PCCR e de melhores condições de trabalho.

Somos um sindicato com três décadas de atuação, com representação em todo o estado do Pará, e nenhum momento a gestão municipal nos chamou para dialogar sobre os problemas enfrentados em Santarém – Pa.

Vamos unir nossas forças contra mais essa arbitrariedade, vamos derrubar este Lei, pois o que Santarém precisa é de uma gestão séria e com compromisso com seu povo.

 

Dra. Antonia Trindade

Presidente do SENPA