Milhares de Trabalhadores ocuparam o Planalto Central em Brasília – DF no último dia 24 de maio, para pedir a saída imediata do Presidente Michel Temer e o fim dos Projetos das Reformas da Previdência e Trabalhistas.
Organizado pelas centrais sindicais, o Ato “Ocupa Brasília” mostrou claramente a força dos trabalhadores, saíram delegações de diversos Estados do Brasil. Do Pará, cerca de 30 ônibus percorreu mais de 2000 km.
O SENPA esteve presente na manifestação com a presidente, Dra. Antonia Trindade e sua assessoria. Para a Dra. Antonia, é preciso se unir e fortalecer as lutas para barrar as reformas e a saída de Temer, “O que está acontecendo hoje aqui em Brasília, e em outras cidades do país, é o clamor do povo pedindo o fim das reformas e as diretas já” disse.
Muitas pessoas ficaram feridas em confronto com a polícia, que utilizou a sua força para dispersar os manifestantes. Em medida totalmente absurda, o Presidente Michel temer assinou um Decreto Oficial solicitando as formas armadas.
Para alguns sindicalistas, a nova ação dos trabalhadores será a greve geral de 48 horas.
Veja as imagens:
Leia também

Alteração de jornada de trabalho: Senpa impede que Hospital Amazônia imponha jornada 6x1 aos enfermeiros em ação proposta na Justiça do Trabalho; hospital não apresentou recurso
No final de 2022, o Senpa tomou conhecimento de uma tentativa do Hospital Amazônia de alterar a jornada de trabalho...
- 03/02/2023
- 1 minuto