OCUPA BRASÍLIA REÚNE MILHARES DE TRABALHADORES

Publicado em: 29/05/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Milhares de Trabalhadores ocuparam o Planalto Central em Brasília – DF no último dia 24 de maio, para pedir a saída imediata do Presidente Michel Temer e o fim dos Projetos das Reformas da Previdência e Trabalhistas.

Organizado pelas centrais sindicais, o Ato “Ocupa Brasília” mostrou claramente a força dos trabalhadores, saíram delegações de diversos Estados do Brasil. Do Pará, cerca de 30 ônibus percorreu mais de 2000 km.

O SENPA esteve presente na manifestação com a presidente, Dra. Antonia Trindade e sua assessoria. Para a Dra. Antonia, é preciso se unir e fortalecer as lutas para barrar as reformas e a saída de Temer, “O que está acontecendo hoje aqui em Brasília, e em outras cidades do país, é o clamor do povo pedindo o fim das reformas e as diretas já” disse.

Muitas pessoas ficaram feridas em confronto com a polícia, que utilizou a sua força para dispersar os manifestantes. Em medida totalmente absurda, o Presidente Michel temer assinou um Decreto Oficial solicitando as formas armadas.

Para alguns sindicalistas, a nova ação dos trabalhadores será a greve geral de 48 horas.

Veja as imagens: