PACOTES DE JATENE ENTRARÁ EM PAUTA NESTA QUINTA FEIRA (22)

Publicado em: 21/12/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Foto: Sindicato dos Bancários
As entidades sindicais de servidores públicos têm lutado ferozmente contra o pacote enviado pelo executivo no final do ano legislativo.
Hoje (21) mais uma batalha e com vitória parcial. O governo recuou da proposta de aumentar impostos, mas manteve o projeto de mexer na aposentadoria dos servidores civis e de aumentar o custo do Iasep/assistência à saúde em 50%.

O SENPA esteve presente na manifestação dos servidores em frente a ALEPA, declarando apoio aos trabalhadores e esclarecendo a sociedade que o projeto irá desestruturar o funcionalismo estadual. 

Foto: Sindicato dos Bancários

PROPOSTA – Hoje pela manhã,  na reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, recebeu uma proposta unificada dos trabalhadores do serviço público, pedindo gestão compartilhada no IASEP; indicação de um membro do Conselho do instituto por parte dos servidores; suspensão da tramitação do projeto e elaboração de um novo projeto de IASEP que assegure o fortalecimento do instituto sem esmagar os servidores e sem enfraquecer o instituto com evasão de milhares de servidores por causa do reajuste acima da capacidade de pagamento da categoria.

O Projeto entrará em pauta amanhã (22) e os movimentos sindicais estão mobilizando suas bases para pressionar o legislativo pela não aprovação do projeto do executivo.

Entidades Sindicais apresentam as suas reividicações