Publicado em: 08/03/2023
Assunto: 30 Horas e Piso
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 07/03, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação sobre o não pagamento do piso nacional da enfermagem, contou com a participação dos enfermeiros dos municípios de Belém, Santarém, Portel, São Domingos do Araguaia, Abaetetuba, Parauapebas, entre outros.

Durante a assembleia, os enfermeiros participantes discutiram junto com a Presidente do Senpa, Antonia Trindade as possibilidades entre a realização de ato, paralisação ou greve, enfatizando os prós e contra dos locais.

Foi então decidido pela realização da paralisação de 24h como protesto para pressionar os parlamentares, o Presidente Lula e o Ministro Barroso que concedeu a liminar impedindo o pagamento do piso nacional.

A enfermagem necessita de um salário digno e condizente com todo o trabalho que é realizado por cada profissional da enfermagem e lutaremos por isso.

A paralisação iniciará às 9h de sexta-feira do dia 10/03 e encerrando às 19h do mesmo dia na praça do Mercado de São Brás. E, a partir das 19h até as 21h de sábado, no dia 11/03, faremos mobilização na frente dos grandes hospitais denunciando o não recebimento do piso nacional. Ressaltamos que ainda será deliberado juntamente com o fórum quais serão os hospitais.

Quem tiver interessado em fazer parte da comissão da paralisação em frente aos hospitais, entre em contato com a Presidente do Senpa, Antonia Trindade por whatsapp (91)9984-0590. E também quem tiver interesse que os enfermeiros dos hospitais e secretarias entre outros, sejam liberados, entrar em contato com a Presidente Antonia Trindade por whatsapp para informar o nome do hospital completo, nome do diretor/chefia/secretário e o e-mail para que ainda hoje solicitemos a liberação.

Estamos contando com a participação de todos e também faremos campanha para a doação de sangue.

Duvidas ou denúncias, acesse o nosso canal de denúncias no site www.senpa.org.br/denuncias/ ou através do e-mail juridicosenpabk@gmail.com.

Todas as denúncias são sigilosas e tratadas com total confidencialidade. Respondemos em até 08 dias úteis.

Enfermeiros que tem o interesse em fortalecer a categoria e buscar melhores condições de trabalho e valorização profissional, filie-se ao Senpa em nosso site no www.senpa.org.br/filiacao/.