Paralisação/greve das atividades nos hospitais gerenciados pela Pró-saúde: OSS alega que Estado está criando empencilhos para o repasse da verba financeira e enfermeiros permanecem sem o pagamento dos reajuste

Publicado em: 29/01/2022
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Por meio desta nota o Senpa vem tornar público o teor do ofício encaminhado pela Pró-saúde na data de 28 de janeiro, em que a OSS expõe que, até a presente, o Estado não repassou a verba financeira para o pagamento do reajuste salarial dos enfermeiros.
Em síntese, de acordo com a OSS, “houve solicitação de novos subsídios pela SESPA, os quais já foram protocolizados, e que, aguardam avaliação Departamento Jurídico da Secretaria. Em decorrência deste fato, restou prejudicado a programação para regularizar o reajuste coletivo, pois não houve a transferência de recurso financeiro, conforme alinhado em reunião realizada entre os representantes da SESPA, PRÓ SAÚDE e Sindicato.”
Trata-se de mais um descaso da OSS e do Estado, que persistem em menosprezar o trabalho de todos os enfermeiros. Os enfermeiros devem ficar atentos, pois o Senpa convocará uma nova Assembleia Geral e o movimento paredista prosseguirá, com novas datas para paralisação. Ademais, uma manifestação já está agendada para o dia 01 de fevereiro na frente do Hospital Metropolitano.
Para maiores informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).