O Fórum das entidades sindicais do município de Santarém, que o Senpa também compõe o mesmo, reuniram mais uma vez com o prefeito do município de Santarém, Nélio Aguiar, para discutir sobre o PCCR dos servidores, que está há alguns meses na mesa do prefeito e o mesmo ainda não encaminhou para a câmara municipal.
Na ocasião, ele se comprometeu a fazer mais um estudo da proposta e estipulou a data de 13/11 para dar retorno. O que entendemos não haver necessidade, sendo que o estudo de impacto financeiro jurídico e contábil foi de apenas 6%.
Dado mais esse prazo, caso o prefeito não cumprir a promessa, as entidades sindicais realizarão assembleia geral para deliberar sobre o estado de greve no município.
A categoria não aguenta mais tanto descaso e a falta de valorização dos governantes. Filie-se, sua contribuição fortalece a luta do Senpa pelos direitos da enfermagem.
Sua participação nas assembleias, greves e outros atos da categoria é muito importante. Afinal, quem faz greve é a categoria, as entidades legalizam a greve.