PELA DEFESA DAS 30H, PISO. DESCANSO DIGNO E APOSENTADORIA ESPECIAL

Publicado em: 21/08/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, Dra. Antonia Trindade, esteve ontem (21) em Brasília – DF para instalação da Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas da Enfermagem e a Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem.


Diversas lideranças nacionais debateram sobre  PL 2295/2000, Que institui as 30 horas para a enfermagem. Entre essas lideranças estava a Deputada Estadual – RJ e Enfermeira Rejane de Almeida. Os profissionais da enfermagem que estavam na marcha da instalação das frentes foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, que garantiu que irá colocar o projeto de lei a qualquer momento em pauta, desde que haja a criação de um grupo de trabalho para elaborar um relatório sobre os impactos financeiros caso o projeto seja aprovado. 

O SENPA e os profissionais de enfermagem do Estado do Pará estão confiante que desta vez este projeto irá ser aprovado, diferentemente das promessas dos governos anteriores, que prometeram colocar o projeto de lei em pauta e o mesmo já se alastra para o seu 19° ano. Cada profissional enfermeiro do Pará precisa pressionar os 17 Deputados Federais representantes do nosso estado pela aprovação do projeto de lei.


Para maiores informações sobre o projeto de lei ligue para a presidente diretamente para o telefone 91 98890 – 0590 ou envie um e-mail para senpa@senpa.org.br,  estamos à sua disposição e junte-se à nós na luta pela aprovação das 30 horas para os profissionais da enfermagem.
F
Veja o vídeo abaixo: