PERDAS DE 22,45% DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO

Publicado em: 11/07/2012
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

         

         No site de um Sindicato, existe uma relação de 30 mil Servidores do Estado em que o mesmo orienta os Servidores a ligarem e procurarem seus benefícios.

        Em um panfleto do referido Sindicato disponibilizado no referido site e distribuídos em Órgãos Públicos, o mesmo chama outros Sindicatos de interesses políticos /partidários, que estão prejudicando milhares de Servidores de Belém, pois esses Sindicatos, inclusive o SENPA tem interesse em resolver também essa situação da categoria dos Enfermeiros, pois já tem uma jurisprudência sobre o referido assuntos que as perdas são de 22,45% e não acordado pelos Servidores Públicos que seja de 12% de 2 parcelas de 4% e 8%, pois o referido Sindicato pode decidir pelos seus sindicalizados e não pelos 30 mil Servidores do Estado em Belém.

      Pelo exposto, relatamos que todo Sindicato deve ser respeitado e que é o papel de todos é defenderem suas bases e que os Servidores Públicos não tem dono, pedaço ou reduto.

    Cada Sindicato tem sua especificação e organização, não cabe julgamento e posição de terceiros.

      Por fim, tomamos conhecimento pela SEAD que no dia 18 deste mês, ocorrerá uma Reunião com todas as Unidades de Recursos Humanos do Poder Executivo para definir de um termo de pagamento dessas perdas.

       Qualquer outro comentário e divulgação é meramente especulação e obrigar o Servidor Público a fazer assinar um termo de adesão ao Acordo sem que aja definição do Governo Estadual referente ao assunto.

        Iremos aguardar esta Reunião do dia 18/07 e depois tomaremos os devidos encaminhamentos legais em Defesa dos Enfermeiros para receberem os 22,45% e não apenas 12%.

         Documentos referentes a essa informação encontra-se em nossa Entidade Estadual.

a)    Dra. Antonia Trindade – Presidente do SENPA