PISO DA ENFERMAGEM É LEI – DENUNCIE A ILEGALIDADE PELO NÃO PAGAMENTO  

Publicado em: 18/09/2023
Assunto: 30 Horas e Piso
Tempo de leitura: 1 minuto

 

Comunicamos aos enfermeiros que trabalham em hospitais dos setores público e privado, filantrópicos, religiosos que já receberam o contracheque sem o complemento do piso salarial, que denuncie ao Senpa, assim como os que não receberam e querem denunciar, encaminhe sua denúncia para o e-mail juridicosenpabk@gmail.com, onde você receberá um formulário para preenchimento com os documentos necessários das denúncias.

Lembrando que para o setor público, OS’s e hospitais filantrópicos e religiosos,

o prazo para pagamento retroativo ao mês de maio do corrente ano encerra dia 23/09 (sábado), sendo que o recurso já está na conta dos mesmos desde o mês passado.

Os hospitais privados com fins lucrativos que o patronato insistiu em parcelar em quatro anos o complemento do piso salarial, proposta esta que o Senpa não acordou, encerrou o prazo dos 60 dias para negociação no dia 13/09 (quarta), então o complemento do piso começa a partir desta data e deverá ser pago até o 5º dia útil no mês de outubro, junto com o salário de setembro ou em contracheque separado.

O Conselho Municipal de Saúde de cada município deve convocar o gestor municipal para apresentar os cálculos de cada profissional que consta no InvestSUS e posteriormente exigir a prestação de conta do mesmo (RAG).