PISO DA ENFERMAGEM JÁ

Publicado em: 23/05/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Senpa na 14ª Conferência Estadual de Saúde do Pará

Neste 23/05 aconteceu o primeiro dia de conferência estadual de saúde do estado do Pará, como tema “Amanhã vai ser outro dia”, evento realizado no Hangar centro de convenções, com a abertura às 18h, reunindo vários profissionais da saúde, enfermeiros entre outros.

Estiveram presentes no evento representando o Senpa, a presidente Antonia Trindade, a vice presidente do Senpa Marilea Moraes e enfermeiros delegados do Senpa, Leonice de Parauapebas, Marcela de Santarém, Edicleia de Oriximiná, Thais de Mojui, Maria Luiza de Itupiranga, Luciana de Marabá, André de Limoeiro do Ajuru, Luan de Breves e Marcia de Barcarena, entre outros.

A presidente do Senpa e representante da ABEN encontraram com o governador do estado e cobraram pessoalmente o pagamento do piso salarial da enfermagem.

Em seguida o governador em seu discurso disse que nesta segunda, 29 estará em Brasília e vai pedir ajuda do governo federal e ministro da saúde e que estará pressionando na plenária para que o recurso seja repassado imediatamente e os profissionais da enfermagem possam receber o pagamento do piso salarial em contracheque.

Presidente do Senpa Antonia Trindade e Vice presidente do Senpa Marilea Moraes