PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: VOCÊ JÁ RECEBEU ESSE DIREITO?

Publicado em: 20/11/2023
Assunto: 30 Horas e Piso
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 07/11, o Senpa notificou através de edital publicado no doe – diário oficial do estado, todos os estabelecimentos de saúde públicos e privados, para o cumprimento da lei do piso salarial nacional da categoria e sua devida comprovação do repasse integral dos valores no contracheque de cada enfermeiro.

O prazo se encerra dia 29/11 e até o momento, os estabelecimentos de saúde ainda não se manifestaram. Finalizando o prazo deste edital, o Senpa tomará as medidas legais para garantir o cumprimento do repasse do piso salarial da categoria.

Os enfermeiros que receberam em seu contracheque o complemento do piso a menor ou não receberam, e ainda descontaram FGTS, que é um desconto ilegal, denuncie no sigilo, envie um e-mail para: juridicosenpabk@gmail.com, com cópias de contracheques de maio a outubro, RAIS, CNES, escala do mês de maio e do mês atual, RG, CPF, carteira do Coren, contrato de trabalho ou edital do concurso.

Diga sim às lutas, às conquistas de direitos, à valorização, ao reajuste de salário, à celebração de acordos e convenções coletivas todos os anos, ao pagamento correto do complemento do piso salarial, ao cumprimento da lei de descanso, entre outros direitos conquistados através da sua filiação.

A força do Senpa para continuar a luta pelos direitos dos enfermeiros depende da sua filiação, que no caso é um valor irrisório de R$40 (quarenta reais) descontado diretamente em contracheque.

Para se filiar, acesse: www.senpa.org.br/filiacao.