26 de Fevereiro de 2016
Projeto de Lei do Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho deve entrar para aprovação na Câmara Municipal dos Vereadores e se aprovado irá reduzir número de servidor público no executivo municipal. No Projeto, o prefeito garante; que a qualidade do serviço público será mantido. Mas para o Senpa o PL de Zenaldo irá reduzir o número de enfermeiros de 550 para 420 se aprovado na Câmara.
Contra o Projeto de Lei o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) agendou um Ato Público para o próximo domingo (28 de fevereiro), com início às 9 horas, na Praça da República em Belém, a ação busca ter o apoio da sociedade em garantir o emprego de dezenas de profissionais de saúde. Após o Ato Público, o Senpa irá para a Câmara dos Vereadores na próxima terça-feira (01 de março), pela tarde, acompanhar a sessão que poderá aprovar o Projeto de Lei.
Leia também

Alteração de jornada de trabalho: Senpa impede que Hospital Amazônia imponha jornada 6x1 aos enfermeiros em ação proposta na Justiça do Trabalho; hospital não apresentou recurso
No final de 2022, o Senpa tomou conhecimento de uma tentativa do Hospital Amazônia de alterar a jornada de trabalho...
- 03/02/2023
- 1 minuto