PLENÁRIA MUNICIPAL DOS TRABALHADORES DE SAÚDE

Publicado em: 31/05/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A Plenária Municipal dos Trabalhadores de Saúde que aconteceu no dia 26 de maio, no CIIC  – Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, elegeu as delegações para o 12º Conferência Municipal de Saúde de Belém que ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho de 2017, cujo o tema este ano será: Política Nacional de Educação Permanente Para Controle Social no Sistema Único de Saúde – SUS – PNEPS”. 

Segundo a Dra. Antonia Trindade, presidente do SENPA, esta é uma atividade ímpar, “O SENPA, participou da plenária com uma delegação de 20 enfermeiros e elegeu seus representantes para participar da conferência”. Disse a presidente

Foram eleitos 50 delegados representantes das entidades sindicais para participar da conferência, que elegerão as entidades que irão compor o próximo mandato do conselho municipal de saúde para o biênio 2017-2019, concorrendo a cinco vagas para entidades sindicais.

A plenária debateu as políticas do SUS, tanto a nível nacional como regional e as ações da saúde no município e o fortalecimento dos trabalhadores para um melhor atendimento aos usuários.