PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DAS MULHERES SINDICAIS DA CSB

Publicado em: 09/03/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Mais de 100 dirigentes sindicais de entidades de todo o Brasil, filiadas à CSB, prestigiaram a abertura do primeiro Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da Central dos Sindicatos Brasileiros, realizado nesta quarta-feira (8), data em que se comemora oficialmente o Dia Internacional da Mulher. O evento é realizado em Brasília e vai até quinta-feira (9). 

A vice presidente nacional da central e atual presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, Dra. Antonia Trindade,  participa do encontro ao lado de diversas lideranças femininas. 

Para a Dra. Antonia este encontro será importante pelas trocas de experiências entre as dirigentes sindicais. “Este momento será de aprendizado para todas, pois as experiências vividas das lutas diárias no Estado do Pará, da Região Norte, é diferente das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste”. disse a vice presidente.

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão Previdência Social para mulheres, participação política da mulher, perspectiva da mulher trabalhadora, entre outros.