PROJETO DE LEI CRIA O DIA ESTADUAL DO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM

Publicado em: 13/03/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Projeto de Lei que Institui o Dia do Profissional da Enfermagem
O Deputado Estadual Dirceu Ten Caten, apresentou no plenário da Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Profissional da Enfermagem, a ser comemorado no dia 12 de maio e inserido no calendário do Estado.

Ofício do SENPA

O pedido do projeto foi realizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Pará, através de sua diretoria, e atendida pessoalmente pelo deputado, que apresentou o projeto justificando a importância de se comemorar o Dia Estadual dos Enfermeiros.

Agora o projeto seque para a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, para analises e em seguida será encaminhado para o plenário para votação. Para a Dra. Antonia Trindade, esta data é mais que merecida pela importância que o profissional da enfermagem tem na sociedade. “No dia da votação, esperamos contar com o apoio da categoria e dos estudantes, dos auxiliares e técnicos de enfermagem para enchermos a galeria da ALEPA, e comemorarmos juntos mais esta conquista para os enfermeiros do Estado do Pará.” disse.

Por conta do dia 12 de Maio, o SENPA realizará um grande debate com a presença de autoridades públicas na ALEPA, e comemorar o dia do Profissional da Enfermagem.