A Federação dos Centros Comunitários e Associações de Moradores do Estado do Pará, através de sua presidente, Antonia Trindade, no Conselho Estadual de Saúde / Pará, pautou por duas reuniões com a presenças de várias autoridades, sendo transferido pela 3° vez a discussão sobre o fechamento dos quatros hospitais regionais depois de seis meses do governo atual não foram colocados em funcionamento.
A próximo reunião foram chamado para participar a SESPA e os secretários municipais de Belém, Itaituba, Abaetetuba e Capanema foram convidados para esta reunião extraordinária do CES/PA no dia 29 de agosto, as 8:30 da manhã, no auditório do IGPREV, assim como os Promotores do Ministério Público Estadual e Ministério Publico Federal.
Como membro do CES, a FECAMPA quer saber quais os fatores do não funcionamento destes hospitais, se é por conta administrativo ou judicial, assim como os valores aplicados nas obras e as licitações. Outro detalhe é os processos de licitação dos hospitais Aberlado Santos e do Hospital Materno Infantil de Capanema. Que não há nenhum tipo de informação a respeitos dos processos.
Entre os questionamentos feitos pela presidente do FECAMPA, qual a previsão de funcionamento dos hospitais regionais, e os processos de licitações e o perfil desses hospitais, em especial e qual as condições de trabalho dos profissionais de saúde terão, assim como carga horaria e piso salarial. Sabemos que há uma precarização das relações d e trabalhos.
O FECAMPA é contra as terceirizações dos patrimônios públicos e contra a privatização da saúde, e convida todos os trabalhadores da sociedade para se juntar conosco nesta luta.
E esperamos contar com todos também com a presença de todas as autoridades políticas e governamentais para este momento que é de suma importância para o povo do Pará.
Veja abaixo as pautas:
5ª Pauta Ordinária-28-05-2019 – APROVADA MD.pdf
Leia também

Alteração de jornada de trabalho: Senpa impede que Hospital Amazônia imponha jornada 6x1 aos enfermeiros em ação proposta na Justiça do Trabalho; hospital não apresentou recurso
No final de 2022, o Senpa tomou conhecimento de uma tentativa do Hospital Amazônia de alterar a jornada de trabalho...
- 03/02/2023
- 1 minuto