QUE 2021 SEJA UM ANO MELHOR

Publicado em: 30/12/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

30/12/2020 às 14h30

Na luta pela categoria há anos, o Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) informa que desde 1991, já são mais de 47 Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) com os estabelecimentos de saúde até o presente ano. Além de três Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) com o Sindicato Patronal, chegando a 156 ACTs e 3 CCTs homologados pelo antigo Ministério do Trabalho e Emprego, pasta atualmente alocada no Ministério da Economia.

Esta atuação beneficia mais de cinco mil enfermeiros por ano regidos pelo regime da CLT, sendo o Senpa o único sindicato de categoria que conquistou estes direitos no Brasil. Com isso, o sindicato ressalta a luta que realizou ao longo de 2020 e anos anteriores pela enfermagem.

Desde 8 de dezembro de 1983, a Associação Profissional dos Enfermeiros de Belém (APEB) luta pela categoria, sendo transformado, em 30 de junho de 1989, no Sindicato dos Enfermeiros do Pará, o qual luta pelos direitos trabalhistas da categoria em Belém e no interior do estado.

O Senpa deseja um Feliz Ano Novo aos profissionais da saúde que atuam e atuaram na linha de frente contra a Covid-19; aos usuários do SUS; aos membros da diretoria, conselheiros, funcionários e colaboradores do sindicato; às empresas que não se negaram a negociar com o Senpa em 2020; às representações nas delegacias sindicais de base nos interiores do Pará; e às lideranças sindicais comprometidas com os trabalhadores.

O trabalho do Senpa continua em 2021 sempre na luta em favor da categoria. Que o Ano Novo venha com a vacina tão importante e necessária contra a Covid-19. Que os profissionais da enfermagem estejam mais unidos e se filiem para fortalecer a atuação do sindicato. Que venham novas conquistas dos direitos trabalhistas na enfermagem do Pará.


Desejamos um Feliz 2021,

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Senpa.