O profissional de Enfermagem tem a vida humana na concepção até a morte, assim a Dra Irlane Fiqueira classificou a importância do enfermeiro na sociedade em entrevista a Rádio Princesa FM 93,1. A Dra. Irlane que faz parte da coordenação da Delegacia Sindical de Base em Santarém Pa, falou sobre os avanços que o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará conquistou nestes 34 anos de lutas.
Explicou que a atuação do sindicato é em todo o estado, e na região oeste com forte atuação nos municípios de Santarém, Itaituba, Juruti, Monte Alegre e Mojuí dos Campos. Realizando negociações permanentes nos serviços públicos, principalmente onde as Organizações Socias estão instaladas.
Ao final da entrevista, a Dra Irlane ainda falou sobre as participações do SENPA nos movimentos e Conselhos, tudo para garantir a valorização do profissional da enfermagem e os investimentos na saúde para a população.
De Santarém Pa
ASCOM/SENPA
Leia também

Alteração de jornada de trabalho: Senpa impede que Hospital Amazônia imponha jornada 6x1 aos enfermeiros em ação proposta na Justiça do Trabalho; hospital não apresentou recurso
No final de 2022, o Senpa tomou conhecimento de uma tentativa do Hospital Amazônia de alterar a jornada de trabalho...
- 03/02/2023
- 1 minuto