Reajuste dos enfermeiros de maio/2021 em risco.

Publicado em: 27/08/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

As negociações com o Sindesspa infelizmente nunca são amistosas, no ano passado ao realizarmos a audiência da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 20/21 apenas no mês de dezembro, tivemos um reajuste irrisório de 2,5% oito meses após a data base, maio.

Foi celebrada esta CCT por que o Senpa solicitou mediação do Ministério Público do Trabalho, não partindo do Sindesspa respeito e vontade de celebrar a mesma sem que fosse ajuizada uma ação. E com toda a morosidade, o reajuste foi pago de forma parcelada.

Para o CCT, 21/22, novamente tivemos que solicitar mediação do Ministério Público do Trabalho. Em audiência, reivindicamos a estabilidade do delegado sindical; reajuste salarial de 100% do INPC que é de 7,59%; folga no aniversário; gratificação em função do responsável técnico, supervisores e especialistas; rescisão contratual a ser realizada no sindicato; fornecimento de cópia do contrato de trabalho e do Perfil Profissiográfico Previdenciário.

Após tentativas de diálogo, o Presidente do Sindesspa mostrou total desinteresse em celebrar um acordo, ofereceu o piso salarial no valor de R$1.800,00 (mil e oitocentos reais), sendo que a proposta do Sindicato seria o salário no valor de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais), o Senpa não aceitou tal depreciação, o Presidente do Sindesspa ofereceu mais um reajuste irrisório e indeferiu todas as reinvindicações.

O Senpa rejeita toda e qualquer desvalorização aos profissionais da enfermagem.

Em razão disso, o Senpa irá convocar Assembleia Geral Extraordinária com os enfermeiros que trabalham nos hospitais filiados ao Sindesspa (Sindicato Patronal)  Hospital Saúde da Mulher, Todos os Hospitais da Hapvida, Hospital Santa Clara, Hospital Porto Dias, Hospital São Braz Saúde, Hospital Pró-Infantil, Hospital do Coração do Pará, Hospital Maradei, Maternidade Saúde da Criança, Hospital Nipo-Brasileira da Amazônia, Hospital Rio Mar, Hospital Santa Terezinha, INDSH, Pio XII, Hospital Rio Mar, Maternidade do Povo, Hospital José Fernandez, Hospital Santa Terezinha, Hospital Camilo salgado, Hospital Redentor, Hospital Nossa Senhora de Nazaré, Pro Emergência, Hospital São João de Deus, Hospital Santa Maria, Hospital do Câncer do Pará, Hospital Norte Saúde, Hospital Divina Providência, Mamaray, entre outros. para deliberar sobre os assuntos pertinentes às melhores condições de trabalho, como o acordo coletivo de trabalho.

A assembleia geral dos enfermeiros destes hospitais e de outros que não foram mencionados acima, mas que o hospital é filiado ao SINDESSPA, será no dia 27/09/2021 (segunda-feira), com a primeira convocação as 20h e segunda e ultima convocação as 20:30, faremos a deliberação com os presentes independente de quantidade.

No dia da assembleia publicaremos o link da reunião.

Para maiores informações, entre em contato pelo número (91)98890-0590 (whatsapp da Presidente).

https://bit.ly/3jmXyDF